Buscar
  • luciano408

Pré da próxima venda ?

Pré da próxima venda ?


Parafraseando o professor Paulo Grise, o pré da próxima venda é a atenção e reconhecimento que o cliente percebe no uso do que comprou.





Aqui no Demander, no nosso conceito de atender vendas recorrentes e transacionais, este assunto está sempre no ar. Como garantir a próxima venda ?


Tomei a liberdade e copiei um texto do Professor Paulo, da Revista da Escola de Marketing Industrial - EMI, edição 68.


"O momento mais importante para uma empresa, na sua relação com o cliente, é a experiência do uso do produto ou serviço fornecido.


Um cliente, ao longo de todo o processo de compra, constrói um conjunto de expectativas sobre o produto ou serviço adquirido. É após a entrega do produto, durante o seu uso, que todas as expectativas de desempenho se realizam.


O uso do produto é o momento em que o cliente extrai tudo o que o produto pode oferecer. É nesse momento que o cliente fica plenamente satisfeito, vê suas expectativas superadas, ou se frusta, se decepciona com o produto que comprou. Não existe nada que se diga ou faça que supere a experiência de uso do produto.


É por essa razão, pela certeza de uma experiência de uso muito positiva é fundamental, que essa fase de relação com o cliente deve ser chamada de pré-da-próxima venda, e não de pós-venda, como muitos fazem."


Um abraço para todos


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo