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  • eduardobaldissera

Lista de clientes que vai atender no dia - caso da distribuidora de cosméticos

Após uma longa temporada de prospecção de leads, quando criamos uma boa base de clientes para serem atendidos nos sentimos gratificados profissionalmente. Mas quando essa base de clientes excede o nosso limite e acabamos ficando um pouco perdidos sem saber a quem damos prioridade ou o que podemos fazer para adiantar tudo. Vamos mostrar como é simples organizar o tempo e como criar uma lista de clientes que você vai atender no dia.


É muito importante ter em mente que tudo requer uma organização para fluir da melhor forma possível. Existem etapas a serem seguidas, que você também pode encontrar mais conteúdo a respeito em nossas redes sociais, que vão complementar todas as etapas até a chegada dos atendimentos a cada cliente.


A chave para chegar a maior otimização de tempo possível é organizar todas as atividades diariamente, considerando as que tem maior importância e dificuldade em primeiro lugar. Você pode fazer isso com uma tabela na sua sala com cada hora escrita e as atividades pertinentes aquele horário específico.


Programe um tempo para realização de cada tarefa para que não haja surpresas e você tenha a noção do quanto vai gastar para conclusão das atividades.


Após organizado seu tempo com as tarefas diárias, é preciso reservar o tempo para atender sua base de clientes, afinal, que tipo de empresa existe que não dá a devida atenção a eles? Primeiramente, é preciso listar todos os clientes que vão precisar de atendimento no dia, liste todos em algum documento que você consultar, bem como manter seus telefones atualizados e outros meios de contato.


Feito isso, agende com cada um os horários em que eles conseguem ser atendidos, não deixe de dar o devido retorno a nenhum deles.


Projete um tempo de atendimento necessário para cada demanda que você vai atender. Com essa informação você consegue reduzir possíveis imprevistos tanto com atendimento tanto com documentos que podem vir a faltar.


A Retta TI pode ajudar muito neste sentido. Com um tipo de software adequado, conseguimos mitigar o uso do seu tempo, otimizando-o da maneira mais adequada e alterando ele de acordo com sua necessidade.


O software necessário para esse fim será como uma lista a ser preenchida. No lado esquerdo terão as informações com o nome do cliente, telefone ou outro meio disponibilizado para contato, descrição como informações sobre a demanda ou o serviço solicitado e o dia e horário do seu atendimento.


À medida que estão sendo agendados os serviços, você anotando e marcando os horários. Quando for finalizada a prestação do serviço, é só marcar como concluído e finalizar o atendimento.


No nosso caso, o Demander é essa ferramenta que lhe trará uma ótima oportunidade de agilizar seu tempo, construir bons relacionamentos à medida que você terá mais tempo com cada cliente. Eles poderão ver o quanto você é organizado e ainda te indicar para amigos e conhecidos, aumentando teu networking e sua avaliação positiva.


Saia logo dessa falta de organização e adapte-se às novas mudanças use a tecnologia ao seu favor e aprenda a gerenciar melhor o seu tempo.

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