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Fazer prospecção ativa de clientes

A prospecção ativa é um trabalho realizado em busca de novos clientes em potencial. É de suma importância para qualquer empresa saber direcionar seu negócio para agregar valores ao consumidor. Mas, como fazer prospecção ativa de clientes?



Em primeiro lugar, é importante saber o que é prospecção ativa. Definida como ferramenta para buscar clientes por meio de uma estratégia de pesquisa e contato. A ideia é encontrar pessoas que estejam interessadas no produto ou serviço e apresentar a proposta para elas.


Há quem diga que uma prospecção bem-feita representa metade das vendas, pois vender um produto para alguém que já busca por ele torna as coisas um pouco mais fáceis. O sucesso do negócio consiste em manter a equipe de vendas muito bem-organizada e bem alinhada com os objetivos do negócio. Criando um plano de prospecção bem estruturado a gente consegue manter um padrão a ser seguido visando o nicho que queremos atingir.


Existem algumas dicas que devemos seguir para que o máximo da eficiência se tratando da prospecção seja atingida.


Definir um perfil de cliente para recepcionar:


É muito importante conhecer o tipo de cliente que você quer alcançar. Isso te ajuda na hora de realizar a triagem dos contatos que você já tem. Com isso você vai ter maior capacidade de entregar um serviço qualificado já que você sabe “onde vai se meter” e vai poder desenvolver estratégias para se preparar.


Produzir conteúdo relevante:


Produza um conteúdo que seja relevante, atrativo e interessante para seus clientes. Porque logo após eles se prospectarem, irão pesquisar sobre o seu negócio e é preciso ter algum conteúdo para que eles obtenham suas informações.


Encontre seus clientes nas redes sociais:


Feito as preparações iniciais, é hora de encontrar os seus clientes. A primeira pergunta a se fazer é onde você poderá encontrá-los. Seus clientes são pessoas que costumam usar as redes sociais? São clientes que passam mais tempo fora? Clientes que possuem tempo livre nos finais de semana? Todas essas respostas podem ser adquiridas através de pesquisas.


Se relacione com seus clientes:


Antes de “jogar” no cliente a sua proposta, primeiro crie relacionamento, estreite laços com ele. Lembre-se que ele também é uma pessoa e como pessoa, nos sentimos mais à vontade ao construir conexões emocionais. O que torna o processo de aceitação mais fácil e com menos dor de cabeça.


Tenha constância:


Quando iniciar uma rotina de prospecção tenha em mente que irá precisar manter uma certa constância. Normalmente, as pessoas tendem a diminuir o ritmo quando conseguem um certo número de prospecções por acharem que o compromisso já é suficiente para suprir determinado resultado.


Para conseguir se aperfeiçoar cada vez mais, é necessário ter um fluxo constante de ligações, é necessário consistência independente do número de leads prospectados.


Tenha em mente que é muito importante dar a devida atenção as chamadas de prospecção. Isso porque eles aumentam o desempenho em vendas, são ótimas para o crescimento profissional e sobretudo, diminui sua timidez, caso você seja, afinal, conhecer pessoas e participar de círculos de influência diferentes vai sempre te ajudar a crescer profissionalmente e pessoalmente.


Ajudou ? Aqui no Demander podemos ajudar neste momento. Conhecemos estratégias para a prospecção e ações para reduzir os investimentos utilizando as equipes.

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