Buscar
  • eduardobaldissera

Cliente quer saber os itens do último pedido ou o que foi comprado na última venda

Durante uma abordagem para negociar produtos é comum a solicitação por parte do cliente de verificar quais foram os itens do último pedido ou o que foi comprado na última venda. A ideia é pensar sobre a frequência de compra, controlar duração de produtos fornecidos, enfim.



Seja qual for o motivo pelo qual o cliente deseja essa informação, é interessante que o vendedor esteja preparado para isso. O que significa ter em mãos recursos para pesquisar histórico do cliente, emitir relatórios e colaborar para que a venda seja efetivada com sucesso. Para atingir esse objetivo é necessário contar com ferramentas, tais como o Demander.


Por que verificar quais foram os itens do último pedido?


Da mesma forma que sua empresa e equipe de vendas se organizam para abordar clientes e atingir metas, os seus clientes têm uma organização para processos internos da empresa. Assim, na hora de realizar uma compra com um fornecedor, por exemplo, necessitam manter controle de compra de produtos.


O que vale também para casos em que sua empresa venda para o consumidor final, que deseja saber seu histórico de compra e analisar os últimos pedidos. Pode ser para controle financeiro ou mesmo consultar o tempo em que o produto comprado durou após o pedido, entre outras razões.


A importância da automação das vendas


Esse passo de verificação não seria possível sem automação das vendas, ou seja, uso de softwares dedicados a deixar a negociação com maior qualidade e organizada. Nesse quesito o Demander cumpre suas demandas, já que oferece um suporte completo para o vendedor que atua interna ou externamente.


O armazenamento de dados desses clientes é uma rica ferramenta durante o processo de venda. A consulta de informações sobre eles, sua localização, últimos pedidos, enfim, são conhecimentos importantes para o vendedor ter uma comunicação mais assertiva com seu público.


Como encontrar o histórico de compras dos seus clientes


Agora que entendemos a importância de consultar o histórico de compras dos clientes, vamos para a parte prática, utilizando o sistema para consulta. Primeiro é preciso abrir a lista de clientes, selecionando por região, por exemplo, ou outro tipo de filtro desejado, onde aparecem todos os clientes.


Assim, basta clicar no cliente e selecionar uma das opções que aparecem, que neste caso é "visualizar histórico de compras". A partir daí aparece um relatório com o registro dos últimos pedidos realizados por esse cliente e o vendedor pode sanar a dúvida durante a negociação.


A importância de preencher corretamente dados de clientes


São diversos os recursos que disponibilizamos no Demander quando há cadastramento de clientes, o que deve ser aproveitado por gestores e vendedores. Afinal, quanto mais informações preenchidas melhores serão as vendas, mais completas as abordagens e mais clientes satisfeitos.


Assim, consultar os itens do último pedido ou o que foi comprado na última venda não é uma tarefa tão difícil. Para quem atua com auxílio do Demander, basta consultar o histórico de pedidos do cliente e pronto. Lembrando sempre de adquirir o mais número de informações sobre esse cliente durante a primeira abordagem, para facilitar contatos futuros.


Aproveite para ler mais conteúdos como este em nosso blog



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo