Buscar
  • luciano408

A diferença entre SAC(cliente) e SAC(consumidor) ?


Já pensou que no cenário de indústria de alimentos, para ficar em apenas um exemplo, existe o SAC (Cliente) e SAC (Consumidor) ??


Isto é comum e ocorre porque a indústria não vende direto para o consumidor, ela faz a distribuição através de canais especializados até o seu produto chegar na gôndola e ser vendido para quem fará o consumo.


Neste caso, o Cliente que é o distribuidor, atacadista, etc... , é uma empresa que mantém uma relação direta e formal com o a indústria, com conversas constantes e regulares, inclusive este é o foco do Demander, recorrência e regularidade no processo de vendas e relacionamento com o cliente.


Esta empresa aceita um canal formal e organizado para conversar com o seu fornecedor, tem uma referência, tem o telefone de contato, aceita um canal único para o contato, digital ou não.


Por outro lado, o consumidor, que é o cliente do produto, é um pessoa, pai ou mãe de família, um jovem, ou seja, uma pessoa física desconhecida na sua individualidade pela indústria.


Esta pessoa, quando quer falar com a indústria busca muita comodidade e quer falar no canal e horário que melhor lhe convier. E canais são muitos, apenas para citar alguns:


  • Instagram

  • Facebook

  • Whatsapp

  • Email

O desafio da indústria é individualizar cada consumidor, dando um atendimento único dentro de sua realidade, e com poucas informações conseguir de forma rápida saber o histórico de relacionamento e o seu cenário.


O Demander ajuda pois conhecemos de forma individual cada cliente e podemos conhecer também cada consumidor.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo